Ministrações

SEM PERDER TEMPO

  • 07/01/2018


"Procuravam-no diligentemente Simão e os que com ele estavam. Tendo-o encontrado, lhe disseram: Todos te buscam. Jesus, porém, lhes disse: Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim". (Marcos 1:36-38).

Jesus passou o dia inteiro trabalhando (pregando o Evangelho, ensinando, curando) e, para não perder tempo, passou a madrugada orando. Os discípulos acordaram sozinhos e começaram a procurá-lo, mas ninguém sabia onde Ele estava, o que gerou grande ansiedade em todos.

Ao encontrar Jesus, Pedro lhe disse: "todos estão te procurando, Jesus..." (Imagino Pedro com uma cara de aliviado e, ao mesmo tempo curioso). Jesus não rende o assunto, nosso Senhor não lhe responde e já os convoca para nova missão e destino.

Jesus não perde tempo, Ele é direto e objetivo. O Senhor sabe remir o tempo:

_"Vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus"_ (Efésios 5:16).

A Bíblia nos diz que nossa vida é breve como a erva e a sua glória como a flor da erva (1 Pedro 1:24), isso significa que tudo é muito breve, tudo é muito veloz. Jesus sabe disso e não desperdiça o tempo.

Diferente dele, nós damos voltas demais, passamos tempo demais à frente da televisão, assistimos a vida dos outros ao invés de viver. Perdidos e sem convicção a respeito de nosso sentido e destino, vivemos encantados com as delícias desse mundo.

Precisamos aprender com nosso Mestre a aproveitar melhor o nosso tempo para fazer o que devemos fazer.

 
 

Compartilhe:

Comentários

A IGREJA

A igreja Vida Com Cristo é uma comunidade evangélica (de orientação batista renovada) jovem, dinâmica e profundamente comprometida com a difusão da doutrina e dos valores cristãos conforme constam nas Escrituras Sagradas.

REDES SOCIAIS
Localização

R. Cel. Pedro Paulo Penido, 205
Cidade Nova - BH