REIS E SACERDOTES

• 04/01/2018

REIS E SACERDOTES

”Bom é o sal; mas, se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros” (Marcos 9:50).

Os discípulos de Jesus foram chamados para transformar o mundo e não para serem pisados por ele. Após ser criado por Deus, o homem recebeu a ordenança de “cultivar e guardar” a sua casa, o jardim. O homem recebeu de Deus a posição de rei e sacerdote para dominar sobre tudo, não como um tirano, mas como rei servidor. Como imagem e semelhança de Deus, o homem governa, cuida e serve. Assim como o sal a tudo toca e influencia, assim o homem deixa o seu sabor na criação.

Mas o pecado destituiu o homem de sua posição e função; o governo da criação foi usurpado por satanás. O homem perdeu sua regência e a imagem e semelhança de Deus nele foi desfigurada. Foi Jesus que, com sua morte e ressurreição, nos resgatou (redimiu) das trevas para a luz (Colossenses 1:13,14), restaurou em nós a imagem e semelhança de Deus e, por isso, nos fez, novamente, reis e sacerdotes:

”Porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra” (Apocalipse 5:9,10).

Ao restaurar nossa autoridade de filhos de Deus, reis e sacerdotes, o Senhor nos fez, outra vez, sal da terra. Isso significa que tudo e todos na criação devem ser tocados (influenciados por nós) e receber o nosso sabor. Todas estrutura da criação, seja ética, estética, moral, social, econômica, política, etc., deve ser regida pelo sabor do Reino de Deus.

Quando nos deparamos com o elevado grau de degradação em todas essas áreas, isso significa que os discípulos de Jesus Cristo estão falhando em “cultivar e guardar”, estão fracassando no governo de tudo, perdendo o sabor. Muitos abriram mão de influenciar (salgar) a nossa “panela” e, por isso, não prestam para mais nada. Serão pisados pelos homens.